Decorreu em Maputo a II Conferência Internacional de Arbitragem, no auditório do Banco Comercial e de Investimento (BCI), organizada pela Comissão de Internacionalização de Moçambique.
O evento contou com mais de 150 participantes, realizou-se no dia 20 de junho, em formato híbrido, e envolveu vários oradores da comunidade arbitral.
A Conferência teve como objetivo contribuir para a dinamização e melhoria da qualidade e eficiência da arbitragem comercial em Moçambique e impulsionar o desenvolvimento deste mercado.
Mariana França Gouveia, Presidente do CAC, participou como oradora no painel “II Processo Arbitral” e fez o encerramento do evento. A Conferência contou com a presença de Carlos Martins, Bastonário da Ordem dos Advogados de Moçambique e Isac Chande, Provedor da Justiça da República de Moçambique entre outras personalidades.
O desenvolvimento de ações para a dinamização da arbitragem comercial em Moçambique é assumido pela Comissão de Internacionalização de Moçambique como uma das suas principais missões.
Assista aqui ao vídeo da II Conferência Internacional de Arbitragem.