Notícia

CAC-CCIP e Jus Mundi Anunciam Nova Parceria Para Divulgação Exclusiva de Decisões Não Confidenciais

CAC-CCIP e Jus Mundi Anunciam Nova Parceria Para Divulgação Exclusiva de Decisões Não Confidenciais

O Centro de Arbitragem Comercial da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa e a Jus Mundi têm o prazer de anunciar uma parceria relativa à partilha, exclusiva, de decisões arbitrais não-confidenciais do CAC, a nível mundial, em benefício do público.

No âmbito desta nova parceria, a Jus Mundi publicará algumas decisões arbitrais não-confidenciais do CAC, permitindo assim, a sua pesquisa pelo público, com recurso à plataforma, baseada em inteligência artificial, da Jus Mundi.

Mariana França Gouveia, Presidente do Centro de Arbitragem Comercial, declarou:

O crescimento internacional do CAC-CCIP e o desenvolvimento da comunidade de arbitragem lusófona constituem objetivos primordiais no projeto estratégico do CAC-CCIP. Considerando que esta parceria permitirá ao CAC divulgar as suas decisões através de um motor de busca mundialmente reconhecido e inovador, baseado em inteligência artificial, estamos certos de que a Jus Mundi é o parceiro certo para a consecução destes objetivos”.

Jean-Rémi de Maistre, CEO da Jus Mundi, afirmou que:

"Portugal é há muito tempo um lugar de confiança para a arbitragem comercial na Europa, e com uma experiência superior a 35 anos de resolução de litígios, o CAC-CCIP continua a expandir a sua atividade e a sua contribuição para a arbitragem internacional. Por este motivo, é com muito gosto que a Jus Mundi estabelece esta parceria, para acolher as decisões não confidenciais do CAC, disponibilizando-as a qualquer pessoa no planeta".

A parceria permitirá que certas decisões arbitrais não-confidenciais do CAC sejam alojadas, exclusivamente, na base de dados de direito internacional e arbitragem da Jus Mundi.

 

Sobre o Centro de Arbitragem Comercial da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa

O Centro de Arbitragem Comercial da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa foi fundado em 1987 e é o mais antigo centro de arbitragem comercial em Portugal. A excelência do serviço prestado ao longo dos seus 35 anos permitiu-lhe estabelecer-se como o Centro de Arbitragem de referência na área da arbitragem comercial em Portugal e o que tem o maior número de arbitragens administradas.

 

Sobre Jus Mundi

Contribuir para a construção do Estado de Direito, a nível internacional, é uma responsabilidade de todos. A Jus Mundi democratiza o acesso à informação jurídica, com uma eficiência sem precedentes, graças a um motor de busca multilingue que combina conhecimentos jurídicos internacionais com inteligência artificial.