Em Angola, março é um mês dedicado à condição feminina. Março Mulher, assim chamado, é um momento único no calendário angolano, que motiva a organização de várias atividades alusivas aos direitos das mulheres e ao papel que desempenham na sociedade.
Este ano, a Comissão CAC Angola do Centro de Arbitragem Comercial junta-se ao Março Mulher, organizando um webinar gratuito, no próximo dia 28, das 17h00 às 18h30 (horário Lisboa), 18h00 às 19h30 (horário Angola).
A iniciativa é também uma homenagem à sua Vice-Presidente, a Prof. Doutora Paula Costa e Silva - recentemente incluída na lista das Most Active Female Arbitrators, da Jus Connect, e na Band 1 da Chambers, na categoria Most in Demand Arbitrators.
O Centro de Arbitragem Comercial, realça com redobrado orgulho, o facto de a presidência do CAC ser assegurada por uma Mulher, a Prof. Doutora Mariana França Gouveia.
“Mulheres na arbitragem em Angola” é o tema escolhido para o webinar, que será moderado pela Prof. Doutora Sofia Vale, Professora da Fduan e Árbitro. Espera-se uma conversa de partilha de experiências em arbitragem, entre cinco Mulheres que apresentarão a sua perspetiva sobre o assunto, conscientes dos desafios e das exigências que vão encontrar.
Painel de oradoras:
Dra. Ana Matos, Advogada
Dra. Clotilde Melo Pinto, Advogada
Prof. Doutora Helena Prata, Advogada e Árbitro
Dra. Maria América dos Santos, Árbitro e Advogada
Moderadora: Prof. Doutora Sofia Vale, Professora da Fduan e Árbitro
Faça aqui a sua inscrição gratuita