A Comissão CAC Futuro, dirigida à comunidade arbitral mais jovem (gerações presentes e futuras), está integrada no Centro de Arbitragem Comercial da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa. A sua missão é impulsionar, alargar e desenvolver a comunidade arbitral lusófona e internacional, preparando-a para os desafios do futuro. Os valores por que se rege são: liderança, colaboração, qualidade, transparência, inovação, crescimento, diversidade, sustentabilidade e formação.
A Comissão tem como objetivos i) a divulgação do CAC e da geração que marcará o Futuro da Arbitragem; ii) o fortalecimento e alargamento da ligação Futuro entre a nova geração de profissionais da arbitragem, através de encontros, eventos, parcerias, colaborações, com qualidade e inovação; iii) a promoção do crescimento e afirmação da comunidade arbitral lusófona e internacional, fomentando relações próximas e consistentes de intercâmbio e de integração; iv) a formação em matérias específicas de arbitragem, modeladas em torno da sua missão e dos seus valores.
A Comissão CAC tem um público-alvo alargado, que inclui advogados de contencioso e arbitragem, de corporate, in-house counsels, empresas dos mais variados setores de negócio, prestadores de serviços de software e ferramentas úteis de apoio à arbitragem, peritos, secretários e juízes. No que diz respeito ao seu âmbito geográfico, a Comissão CAC procurará alcançar, além de Portugal, toda a comunidade lusófona – Angola, Moçambique, Cabo Verde, Macau, Brasil –, bem como a comunidade internacional do futuro.