Imprimir

20/05/2020

1. Como foi referenciado no anúncio e divulgação do programa do XIV Congresso do Centro de Arbitragem da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa | Centro de Arbitragem Comercial, a situação grave de saúde pública poderia ditar que o evento não se pudesse realizar, nas datas previstas (2 e 3 de julho de 2020).

2. No atual quadro legal, que declarou a Situação de Calamidade, o evento encontra-se proibido. Por outro lado, não há qualquer indicação de que a realização de eventos com a dimensão do Congresso do Centro de Arbitragem Comercial possa ser viável nos próximos meses.
Acresce a intenção de realizar um Congresso com uma forte componente internacional, sendo a maioria dos oradores estrangeiros. A ausência de visibilidade quanto à abertura de fronteiras e quanto à normalização da mobilidade internacional torna impossível assegurar a presença dos nossos ilustres convidados estrangeiros.
Assim, com uma pena muito grande e certos de contar com a compreensão de todos, informamos que o XIV Congresso será adiado para 2021.

3. O Conselho do Centro de Arbitragem Comercial manterá a tradição de realizar o congresso nas primeiras 5.ª e 6.ª feiras do mês de julho de cada ano. Assim, já num contexto de saúde pública e de mobilidade internacional normalizado, convidamos todos a reservarem as novas datas para a realização do XIV Congresso, dias 1 e 2 de julho de 2021.

Lisboa, 20 de maio de 2020

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Links Úteis

Calculadora

  • Cálculo de Encargos da Arbitragem


Contactos

Rua das Portas de Santo Antão, 89
1169-022 LISBOA 

Tel. : 213 224 053